VIRTUAL VISION 6

Criando um mapeamento expresso do objeto sob o cursor do mouse

Esta é a forma mais fácil de criar um mapeamento caso você queira determinar uma mensagem a ser falada quando um objeto não acessível (objeto para o qual o Virtual Vision não fala nenhum nome) for focalizado ou deseja que ele execute uma ação com o mouse.

Para fazer isso, basta seguir alguns passos muito simples:

1)       Posicione o cursor do mouse no centro do objeto que você deseja mapear. Para isso, se o objeto já estiver focado, apenas pressione a tecla Num 4 para posicionar o cursor sobre ele. Se o objeto não puder ser focalizado com o uso da tecla TAB, você provavelmente precisará da ajuda de alguém que enxergue para posicionar o cursor do mouse sobre ele.

2)       Pressione a tecla Alt + Num * para fazer o mapeamento deste objeto.

3)       Na janela que se abrirá selecione as opções desejadas:

4)       Identificar objeto com nome específico: marcando essa opção se abrirá um campo de edição para você digitar o “título” desse objeto. Sempre que esse objeto for focalizado o Virtual Vision falará esse “título”.

5)       Ação: Executar uma ação sobre este objeto ao pressionar uma tecla de atalho: marcando essa opção se abrirá uma caixa de texto e o Virtual Vision falará “Tecla de Atalho para Executar Ação:”, pressione o conjunto de teclas que serão atribuídas como comando para essa ação. Com o TAB você encontrará “Ação: Ação Desejada ao Pressionar Tecla de Atalho:”: selecione a ação que deseja entre as ações abaixo:

6)       Clique: efetua um clique com o botão esquerdo do mouse.

7)       Duplo clique: efetua um duplo clique com o botão esquerdo do mouse

8)       Clique com Botão Direito: efetua um clique com o botão direito do mouse.

9)       Colocar Cursor do Mouse sobre o Objeto: Apenas posiciona o cursor do mouse na posição do objeto.

10)   Focalizar: Apenas focaliza o objeto.

11)   Falar Informações Gerais do Objeto: Fala as informações do objeto.

12)   Falar Texto Contido na Área do Objeto: Fala o texto do objeto.

13)   Falar Nome do Objeto: fala o nome do objeto.

14)   Falar Valor do Objeto: fala o valor contido no objeto.

15)   Falar Descrição do Objeto: fala as descrições do objeto.

Pronto, agora sempre que você retornar a esta janela e focalizar este objeto, a mensagem que você especificou será falada caso você tenha selecionado a opção “Identificar objeto com um nome específico”. Ou caso tenha adicionado um comando marcando a opção “Ação: Executar uma ação sobre este objeto ao pressionar uma tecla de atalho” pressionando o comando que você criou o Virtual Vision deverá executar a ação que você escolheu.

Se este for o primeiro mapeamento que você estiver fazendo para esta janela, o Virtual Vision terá criado um novo mapeamento cujo nome será o próprio nome da janela. Você poderá editá-lo a qualquer momento selecionando-o na lista de mapeamentos do painel de controle e pressionando a tecla Enter ou o botão “Editar

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.